Você quer mudar sua vida?

Sou agente transformadora de realidades...não, não pense que faço milagres, pois não faço com certeza! Apenas confio que podemos mudar a realidade social atual através de educação e trabalho, sim, trabalho!
Acredito que podemos resgatar, transformar e iniciar jovens, adultos e quem quer que seja , ofertando-lhe EDUCAÇÃO e TRABALHO, pois somente o trabalho confere dignidade, levanta a auto-estima e faz com que as famílias permaneçam unidas. Desta forma empenho-me, elaborando projetos e principalmente executando-os para que de alguma forma possa contribuir com minha cidade e com o meu país!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Vocês sabiam que a Cidade de Itaguaí receberá dois novos estaleiros?


Itaguaí receberá dois novos estaleiros

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, Julio Bueno, anunciou duas áreas disponíveis para construção de novos estaleiros em Itaguaí, em seminário sobre indústria naval, no Ibef. O primeiro será em terreno da Companhia Docas do Rio de Janeiro, com 1,5 milhão de metros quadrados, com edital previsto para dezembro. O segundo, ainda em negociação, servirá para projeto específico da Marinha do Brasil.
Durante sua palestra, Bueno ressaltou a importância do momento positivo para a indústria naval fluminense, que gerou 20 mil novos empregos nos últimos cinco anos. O superintendente de Indústria Naval, Francis Fixel, completou a participação do secretário com apresentação de projetos para fazer com que o Rio de Janeiro tenha competitividade para concorrer internacionalmente.
A região em que serão construídos os estaleiros, em Itaguaí, conta com infra-estrutura privilegiada por estar situada no entorno de logística atrativa para o setor. Os terrenos localizam-se próximo à ferrovia, à rodovia federal e ao porto da cidade, além de estar no projeto do Arco Metropolitano, que estará ligado às principais rodovias do estado até 2010. Com isso, o investimento necessário para a construção de um empreendimento é reduzido para empresários interessados.
Atualmente, o Rio de Janeiro concentra cerca de 60% das encomendas ao setor. Por isso, o Governo do Estado trabalha para conquistar mais áreas disponíveis para construções de novos navios. Dessa forma, a indústria naval se mantém aquecida na região, com disponibilidade de mão-de-obra qualificada, além de capacidade de infra-estrutura já instalada para receber possíveis empreendimentos.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está coordenando um grupo de trabalho para prestar suporte técnico aos investidores interessados no estaleiro de Itaguaí. O objetivo é apresentar as perspectivas e realidades sobre a região, se preparando para o aquecimento do setor, prometido pela logística requerida para explorar e produzir petróleo descoberto na camada pré-sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário